quarta-feira, 6 de abril de 2011

Por onde andam os filhos de Elis?


Que a Elis teve três filhos muitos já sabiam, eles são: João Marcelo Boscoli, Pedro Camargo Mariano e Maria Rita Camargo Mariano. Eles cresceram e seguem a carreira musical, sendo como artista ou produtor. Abaixo informarei o que os filhos da Elis andam fazendo em breves palavras.

João Marcello Bôscoli


Filho mais velho de Elis e fruto de seu primeiro casamento com Ronaldo Bôscoli, João nasceu em 17 de março de 1970. É músico (baterista, inclusive) e empresário. Atualmente é presidente da gravadora TRAMA, a mesma fundada por sua mãe.
João Bôscoli já gravou um CD (João Marcello Bôscoli & Cia), sua participação foi como músico e produtor. Seu irmão Pedro Mariano também participou desse trabalho.
João nunca casou e ainda não tem filhos. Atualmente namora a apresentadora de programa infantil, Eliana (sim, a dos dedinhos... sempre quis fazer essa piadinha)
O primogênito de Elis e o mais ligado a obra da mãe. Ele participou (participa) de vários projetos em homenagem à ela. 

Pedro Camargo Mariano


Pedro é o segundo filho da pimentinha, fruto de seu segundo casamento com o pianista César Camargo Mariano. Ele nasceu em 18/04/1975 (Está pertinho do aniversário!). Atualmente Pedro é casado e tem uma filhinha cujo a idade eu ficarei devendo, mas deve ser em torno de dois anos.
Pedro é cantor e é o segundo, coincidentemente, mais ligado a obra da Elis. Quando completou 15 anos da morte de sua mãe, Pedro, que ainda não era oficialmente cantor, participou do show em homenagem à Elis junto com seu irmão João (participação como baterista). Depois desse show o Pedro foi convidado a gravar um CD e não parou mais. Hoje tem 12 CDs entre carreira solo e participações especiais. A curiosidade é que em todos os CDs de carreira solo ele regravou pelo menos uma música da Elis, como homenagem. 

Maria Rita Camargo Mariano


Maria Rita é a terceira e última filha de Elis. Nasceu em 09/09/1977, também filha de César Camargo Mariano. Ela é cantora e produtora musical. Sua fama, óbvio, deve-se a profissão de cantora.
Atualmente é solteira e tem um filho de aproximadamente cinco anos, o Antônio, primeiro neto da pimentinha.
Maria Rita parece não gostar muito de comparações com a sua mãe, também pudera, é a unica filhA de Elis, então é inevitável as comparações "maldosas e desleais" da mídia. Ela iniciou sua carreira aos 24 anos, quando voltou dos EUA, onde morava. O público mais fanático a via como "o retorno de Elis" e o primeiro CD foi de grande sucesso de cara e até então Maria Rita não ligava com as comparações com a mãe.
A cantora tem atualmente três CDs e três DVDs gravados, muitos prêmios, inclusive Grammy Latino, e algumas trilhas sonoras de novelas.
Próximo ano Elis completará 30 anos de ausência e Maria Rita parece estar pronta para uma grande homenagem à pimentinha com aproximadamente cinco shows com a trilha sonora da Elis. Uma grande e linda homenagem.

25 comentários:

Wallace Surce disse...

legal! só quero acrescentar aqui o seguinte, tem muita gente criticando a Maria Rita, estão dizendo que ela quer copiar a mãe. acho isso uma falta de respeito com a artista. ela melhor do que ninguém tem o direito de cantar o repertório da mãe. deveriam ficar contentes pelo fato da música brasileira estar tão bem representada. pensem nisso.

Débora Sarelis disse...

Acho que ela já provou que não deseja ser uma cópia da mãe.

Ives Cézar Barbosa disse...

É preciso atualizar as informações : João Marcelo
Boscoli é pai de Arthur...

Anônimo disse...

ELA JAMAIS SERÁ COMO A MÃE, POR MAIS QUE TENTE IMITAR !!!

Anônimo disse...

Concordo contigo Anônimo, pra ela pelo menos tentar imitar a mãe, ainda tem que treinar muito.
Aliás ela deveria se orgulhar de ser comparada com a diva Elis Regina.

Anônimo disse...

Ela não imita a mãe,ser parecida até mesmo nos trejeitos é uma questão de genética. Ser filha de Elis é uma gloria. Maria Rita é uma Diva tanto quanto sua mãe cada qual em seu tempo, mas serão sempre eternas. Sou fá de Elis e também de Maria Rita.
Leny

simone disse...

Meu povo, Maria Rita é filha e tem tdo direito do mundo de cantar as músicas da mãe. Um beijo

Anônimo disse...

Existem 2 músicas da Elis(61) quando ainda não era conhecia:
Dá Sorte, Dor de cotovelo.

Anônimo disse...

Se tivesse espaço digitaria as duas letras, são
um pouco longas´é uma pena que estas músicas não
conhecidas, eu tinha na época 16 anos e nunca as
esqueci, são diferentes das músicas que ela cantava.Obrigada.

Anônimo disse...

Elis deixou muitas saudades, meu marido era um grande fã seu, hoje eles devem estar trocando idéias ele com a História e ela com a Música.

Anônimo disse...

Maria Rita é maravilhosa, canta muito bem afinal, mas ela nunca cantará com a emoção que Elis cantava, tenho até uma amiga que brinca que a Maria Rita cantando "Me Deixas Louca" ela geme, já a Elis tem orgasmos, porque Elis sempre cantou com uma extrema emoção e com aquele sorriso maravilhoso que faz qualquer um sorrir ao ver os vídeos, e isso nada mais é que a verdade, porém a Maria Rita é maravilhosa e não pode ser comparada com a Elis, ela tem um jeito diferente de cantar, ela é boa do jeito dela!!

Anônimo disse...

Acho simplesmente rídico as pessoas quererem comprar as pessoas umas coma s outras. Mesmo sendo do mesmo sangue cada ser é individual e tem suas próprias caracteristicas. Claro que a Maria Riota é também fantástica e canta muito. Cada um com a sua individualidae.

Unknown disse...

e bem parecida em questao da voz

Unknown disse...

E pai do André também.

Unknown disse...

E pai do André também.

Unknown disse...

Elis eterna e Maria Rita incrivelmente talentosa, remédio pra alma das duas e o que importa se são parecidas ou não...sorte nossa !! Divas !

Unknown disse...

Elis eterna e Maria Rita incrivelmente talentosa, remédio pra alma das duas e o que importa se são parecidas ou não...sorte nossa !! Divas !

Unknown disse...

Acho maravilhosa a ideia Maria Rita homenagear a mãe, mas que justa essa homenagem , tanto a mae qnt a filha sao talentosas cantoras maravilhosa amo Elis e amo ouvir Maria Rita cantandoambas são maravilhosas

Unknown disse...

Concordo plenamente
com certeza genetica

, muita ignorância acharem que ela imita a mãe 🙄

Anônimo disse...

Elis cantava com a boca diferente de Anitta que canta com a bunda. Já Iza e Luidmlla cantam com a parte frontal mesmo, mais conhecida como capô de Fusca! No Caldeirão de Ouro(04/01/19)a Iza foi de maiô prateado e Ludmilla cantou também com maiô no réveillon de 2018/2019 de Copacabana.Pareciam mais com vedetes do antigo Teatro de Revista.

Unknown disse...

Estranho seria,Se Maria Rita se parecesse comigokkkk.
Claro que ela tem traços da mãe e do pai.
Elis Regina é motivo de orgulho,ótima mãe,ótima profissional,o que aconteceu só ela sabe,quem tem sua dor e que geme .Te amo Elis.

Unknown disse...

Maria Rita que Deus continue te abençoando,parecer com sua mãe,é ótimo.
Isso não vai deixar apagar sua identidade,e a bela profissional que vc é.

Unknown disse...

Melhor comentário

Rosa Maria disse...

Curiosa para saber mais sobre Elis Regina. Nào è a primeira vez... Ma nunca entendi tanto... Eu pensei que ela tivesse algo a ver com Sandy, que ela fosse màe do seu marido!... A parte esta minha ignorància, acho que as duas se parecem...
Nào conheço a Elis como cantora, como conheço Sandy... De uma eu tinha menos de 7 anos quando morreu... Da outra, eu era adolescente... e vivi a carreira e gosto mutio das interpretaçòes...
Peço desculpa por ter envolvido outra cantora no meio... Vou ouvir umas mùsicas de Elis e da filha e espero gostar!
Algumas eu devo conhecer... Claro, Romaria! e outras famosas cantadas por outros cantores... Mas quero ouvir com a voz de Elis e da filha...
Tudo de Bom para Todos!

Rosa Maria disse...

Ah, esquecia... Eu assiti a ùultima entrevista que ela deu e achei que ela era uma pessoa muito verdadeira! Pecado como acabou a sua vida... Espero tenha sido um erro o que a levou à morte...
Escrevi vàrias frases que ela disse... Eu gosto muito de escrever e aproveitei para recolher algumas suas falas... Era uma pessoa muito instruìda! Falava com propriedade e sinceridade pois nào entrava em contradiçào! Almenos naquela entrevista foi o que pude observar!
Pessoa desculpas por nào acentuar as palavras corretamente... Nào estou com a opçào "portuguès".
Sào tantas as frases que me tocaram...
Escolhi esta: "Dizem que a perfeiçào è uma meta. Eu tava acatada dela. Continuo sendo acata dela. Eu nào sei se vou chegar là um dia, mas... Eu queria morrer sendo eu."
Ela usou em alguns momentos, uma linguagem muito popular, eu nào quis mudar...
Acho que ela deixou uma marca muito importante. Quis demonstrar que a gente tem que ser a gente, custe o que custar! Talvez a filha tenha isso "impresso na mente"... A màe pensava assim... Pode ser que ela pense como a màe... Ninguèm deve simplesmente "imitar" ninguèm... Deve ser si mesmo. Interpretar, tudo bem, mas nào si substituir a uma outra pessoa... Algo assim.
Eu estou vivendo isto na minha vida. Cada um de nòs almeja um tipo de "perfeiçào"... ninguèm sabe quando chega, se chegarà a alcançà-la. Como Elis, que acabou indo embora alguns meses depois de haver dito da vontade da perfeiçào... Ninguèm sabe se a alcançou ou se continuava buscando-a... Talvez, a perfeitçào è uma junçào "camadas"... A gente tem a primeira perfeiçào, depois, tem a outra, mais outra... Talvez, como um biscoito de camadas que nòs brasileiros conhecemos... Tem o inìcio e o fim. Nào pode ir alèm. O importante è a gente seguir na vida buscando ser sempre o melhor do que podemos ser. Com integridade e boa-vontade de melhorar!
De novo,
Tudo de Bom a Todos!
E desculpem as falhas e possìveis erros.

Postar um comentário